
O Twitter ofereceu contato inédito entre público e celebridades. Mas fez mais: abriu também as portas para um novo tipo de comédia: a divertida e agitada rotina dos perfis falsos de artistas e personalidades.
O fake é um clown, uma fantasia. Um cidadão que veste uma máscara virtual e vai representar, tirar um sarro na arena incrivelmente livre que é a internet. Com milhares de seguidores que compram a farsa, transformaram-se em fenômeno da rede. Regina Duarte, Adriane Galisteu, a menina Maysa, São Nunca, Zé do Caixão, Roberto Justus, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, a Morte, Victor Fasano, a lista é criativa e imensa. Ela vai de artistas e presidentes consagrados a pessoas humoristas e artistas que nos trazem saudades.
Tem o @mussumalive, que nasceu para homenagear o trapalhão "Mumu da Mangueira". Já @leilalopes foi uma piada interna que cresceu demais e ganhou vida própria. Deus é uma piada pronta de @OCriador. Surgiu para explorar novas formas do humor desenvolvido originalmente no site sacdivino.org.
E você, se fosse um fake, qual celebridade você seria?
Eu faria um fake do bem-humorado e falecido Zacarias.
Adorei a matéria, eu faria um fake bem humorado de algum desenho animado.
ResponderExcluirNão sei se vocês já viram mas o twitter ta verificando as contas das celebridades e as que são verdadeiras tem Verified Account em cima do nome. Se eu fosse um fake seria um fake da Dani Calabresa, gosto muito.
ResponderExcluirImagina, fazendo twitter falso do Clodovil! Coitado, se brincar tem até do Michael Jackson! :P
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFaria um fake de algum escritor que eu gosto, tipo Dalton Trevisan!
ResponderExcluir;)
rs...